top of page

A BANDEIRADA FINAL

  • Foto do escritor: Gielton
    Gielton
  • 27 de fev.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 18 de mar.

Gielton




Borboleta pousando





"Eu bebo sim, estou vivendo.

Tem gente que não bebe está morrendo..."


Parei de beber. Não para morrer. Tão pouco para viver. Só porque não mais cabia na minha vida. Transbordou.


Aliás, vida e morte se encontram no infinito? Lá no fim da linha? Ou seria no começo? Ou recomeço... Ou recomeço do recomeço?


Mistérios são fontes intermináveis de doutrinação. Quando o coração deixa de impulsar, haverá uma cadeira à direita do "Criador". Sente-se, ELE pode te convidar. Talvez, as labaredas do terrível calor do inferno sejam mais quentes que se imaginava. Porquê estou aqui? Quem sabe, acolhido em outra dimensão por energia pura, livre de todas as dores do mundo.


Não importa o credo, o real é aqui e agora, onde o toque tatea desejos. Vemos, ouvimos e saboreamos, mais do que horizonts, canções ou doces de leite. Aromas nos levam, em segundos, a outros tempos.


Em algum ponto do universo, uma cena banal, um simples jeito de andar, um sorriso leve ao interlocutor, um olhar despretensioso ou apenas algo inexplicável, faz o tum tum disparar em galope frenético. Haja sangue para irrigar tanta emoção.


É o sentindo a VIDA. Tão real quanto um copo d'água e tão frágil como uma borboleta. Bonita e colorida. Longa e certeira, amável e ruidosa. Dolorida e desumana.


Nosso apreço por ela é colossal. Abandoná-la, jamais. Esticamos a corda até o limite fatal. Na iminência de desenlaçar... é um deus nos acuda! Nesse aperto oramos, mesmo os mais incrédulos.


Raros constroem sabedoria para dizerem a si: é chegada a minha hora. Avisto a bandeirada final da corrida da vida onde não há vencedor nem perdedor, apenas crescimento na sua medida. Vou feliz e realizado. Entrego-me em paz ao mistério. Até!


Assim, a vida! Um pulo para a morte.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Textos - Gielton e Lorene / Projeto gráfico - Dânia Lima

  • Ícone de App de Facebook
  • YouTube clássico
  • SoundCloud clássico
bottom of page